Hoje disseram-me que mudei. Que já não sou mais a mesma pessoa, mas não mudei assim tanto… Apenas fechei parte de mim no baú. Lá guardei a moça sonhadora, a ingénua rapariga que fui, sempre certinha sem fugir às regras. A que acreditava que iria ser sempre feliz, mas de nada adiantou ser a boazinha…
2 Ser Egoista
E então, não eu não mudei… A Vida mudou-me um pouco… Fez-me colocar a armadura, por os sonhos bem fechados no baú. Tornei-me um pouco mais egoísta. Consigo hoje rir…quando quero chorar.
Hoje eu não quero mais saber de regras nem preconceitos. Tento fazer o que quero e me apetece no momento… Mas para isso não preciso enganar ninguém. Continuo a detestar mentiras e hipocrisias, posso não ligar a moralismos… Mas prefiro, mesmo sendo mais egoísta…
Prefiro guiar-me pela verdade. Não preciso, não quero mentir… Nem criar ilusões em mim…muito menos nos outros. E é assim que gosto que sejam comigo… Não quero moralismo que não lhes ligo. Cada um é como é e como quer… Mas quero sempre a verdade e a honestidade…
Por isso não mudei assim tanto… Tento Viver mais intensamente… Talvez sim de facto mais egoísta…
Quero Viver minha Vida…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Uau! Vou repassar esse texto para todos os povos em todas as línguas descobri em um simples blog uma garota chamada Luzy que tem grande pensamentos de grande poetas assim eles Carlos Drummond Andrade, Paulo Coelho entre outros...
Simplesmente AMEI e já guardei aqui pra mim.
Adorei a linguagem do texto em si.
Parabéns Luzy
*-*
Postar um comentário
Comente!!! :*